Na imensidão de oportunidades do setor alimentício, a competição faz com que o cenário se transforme em um “oceano vermelho” – um ambiente muito competitivo, no qual a concorrência é altíssima e os empreendedores disputam a mesma demanda.
Por isso, para não se tornar “mais um” no mercado, é preciso enfrentar o desafio de fazer diferente e se destacar, principalmente por meio de inovação e tendências. Aqui, entra a força de se planejar, construir um plano de negócio sólido e, até mesmo, seguir uma estratégia de marketing bem detalhada.
Por isso, a Alcalá separou tendências para o seu negócio de food-service prosperar em 2024. Aqui estão alguns dos principais pontos:
Opções saudáveis e sustentáveis
Oferecer opções de refeições saudáveis e sustentáveis atende à demanda que vem crescendo por escolhas alimentares mais conscientes. Também é importante destacar ingredientes de boa procedência, qualidade e frescos, já que isso pode atrair clientes preocupados com a saúde e o meio ambiente.
Tecnologia para pedidos e entregas
Trabalhar com sistemas de pedidos online e aplicativos de entrega agiliza o processo e proporciona maior facilidade aos clientes. Além disso, é importante investir em tecnologias, como códigos QR para menus digitais e rastreamento de entregas, para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente com o seu negócio.
Personalização do atendimento
Adotar condutas personalizadas, como recomendações apoiadas em históricos de pedidos, fortalece a relação com os clientes. Coletar feedback com regularidade ajuda a ajustar o serviço de acordo com as preferências de cada um.
Experiências gastronômicas únicas
Criar eventos ou promoções especiais atrai a atenção, desperta a curiosidade e gera interesse. Já investir na apresentação visual dos pratos contribui para uma experiência gastronômica mais marcante e que o seu cliente facilmente gostará de compartilhar com a sua rede, fazendo com que o seu negócio seja visto por mais pessoas.
Ao combinar essas tendências, o seu negócio de food-service irá prosperar em 2024. atendendo às expectativas dos clientes modernos que são tão exigentes.
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