Novas tendências de vendas e consumo em alimentação.
Com a constante mudança nos hábitos dos consumidores em razão da pandemia de Covid-19, novas modalidades de venda e consumo tomaram espaço no segmento de alimentação, além do tradicional delivery e da possibilidade de retirada do produto no local.
Conheça algumas das principais tendências e seus principais diferenciais, de acordo com a consultoria especializada em foodservice, Galunion, e prepare sua operação para atender a todas as demandas com qualidade e eficiência:
GRAB’N GO
Modelo onde os alimentos estão prontos em um expositor para o cliente comprar com mais rapidez e consumir onde preferir.
– Fluxo de atendimento simples e ágil.
– Oferta clara e condizente com o momento do consumo.
– Embalagens que garantem a portabilidade com o menor impacto possível na experiência do consumidor.
PRESENÇA NO VAREJO
Modelo onde os comerciantes se tornam fornecedores do varejo alimentar para aumentar a exposição dos seus produtos.
– Fortalecimento da marca com a possibilidade de venda em supermercados, empórios, mercadinhos de bairro e lojas de conveniência.
– Conexão com o varejo local, atendendo às demandas com mais praticidade.
– Parceria duradoura com estabelecimentos, resultando em aumento da rentabilidade.
ASSINATURA
Modelo onde a venda de produtos é feita por assinaturas e o estabelecimento envia kits semanais ou até mensais ao cliente.
– Oferta relevante de consumo.
– Embalagens personalizadas, conforme pedido (resfriado, congelado ou consumo imediato).
– Horários pré-estabelecidos para entrega.
– Ganho em produtividade (pedidos realizados com antecedência).
DARK KITCHEN
Modelo onde o restaurante procura algo próximo, para não duplicar suas estruturas de gestão e passa a operar o delivery deste outro local, de forma tradicional.
– Flexibilização do cardápio, podendo variar menus com mais segurança.
– Cozinha compartilhada e delivery mais eficiente.
– Maximização do volume dos pedidos.
– Aumento nos lucros.
– Investimento financeiro mais otimizado.
CLOUD KITCHENS
Modelo com sistemas integrados e negociações com vários canais de vendas, os negócios são montados sem salão, congregando em um mesmo espaço várias marcas virtuais de uma mesma empresa.
– Redução do espaço necessário para o restaurante.
– Menor demanda de funcionários.
– Eficiência dos processos.
– Segurança do trabalho.
– Nível de investimento baixo.
EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS PARA A SUA COZINHA
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